sábado, 18 de junho de 2011

Curiosidades sobre a pedra água marinha.


- A Água-Marinha, através dos séculos, tem sido conhecida como a "Pedra dos Marinheiros". Acredita-se que a mesma possui a capacidade de proteger os viajantes e particularmente a todo tipo de viagem por mar ou ar.
- Seu nome é devido à sua cor, do latim ( Acqua Marinae ). Os cristais grandes são relativamente frequentes. Em 1920 foi encontrado o maior cristal no Brasil: pesava 110 Kg aproximadamente.
- O nome Ametista vem dos gregos que a chamavam de AMETHYSTOS e significava "Contra a embriaguês".
- A gema Âmbar é uma resina fossilizada de pinheiros, extintos a aproximadamente 50 milhões de anos.
- Há 3000 anos a Ágata já era trabalhada no Egito sob a forma de selos, pedras para anéis, gemas e vasilhas. Foi utilizada também como amuleto, para proteger do raio e da tempestade.
- Alexandrita é ma das pedras mais místicas. É uma (esmeralda) de dia e um (Rubi)de noite. À luz do dia é verde e, com luz artificial, vermelha. Quanto mais espessas as pedras, maior a facilidade de se ver a mudança de cor.
- A Crisólita era uma pedra importante para os Egípcios? Diziam que a "Ilha da Serpente", no Mar Vermelho, era vigiada por guardiões que matavam livremente quem tomasse posse da pedra sem autorização. A crisólita era minerada após o anoitecer, quando se revelava por ser radiante. O lugar era marcado e os mineradores voltavam no dia seguinte para retirá-la.
- O maior Cristal de Quartzo, registrado até hoje, media 6 metros de comprimento.
fonte: o medalhão persa

Nenhum comentário:

Postar um comentário